Bandas e DjsIngressos AntecipadosExcursões OficiaisHospedagensContato
Ingressos e Passagens - Clique aqui para checar

Mini Blog Woodgothic



Festival Woodgothic 2017!!
Mais agradecimentos físicos, metafísicos e texto de Camila

< início - Bandas e Dj's








Da união da dj gótica Nyx Raven (RJ) com o músico Lucien D´Anjou (CWB) surgiu o projeto de rock gótico Les Chats Noirs.

O projeto nasceu quando o casal foi assistir o festival Wave Summer Festival em São Paulo. A energia de bandas como Merciful Nuns e Das Ich foram a chama inicial para a criação da primeira música: Love and Passion. Nyx “recebeu” a melodia do piano e a partir dela Lucien pode usar suas qualidades como compositor e produtor. O casal é muito inspirado por bandas como Bauhaus, Siouxsie e Sisters of Mercy e pela literatura e filmes de terror. Sua segunda música se chama “Lestat” em homenagem ao famoso vampiro de Anne Rice. Criaram a festa “Release the Bats” para reunir fãs da cultura gótica e promover bandas deste estilo. Em sua primeira edição, no 92 Graus Pub em Curitiba tiveram a honra de receber a banda Tessália e a dançarina de dark fusion Gilmara Cruz. Sua última música “Death is alive” tem um caráter mais pessoal, trata da morte recente do pai de Lucien.

Lucien vem de uma família musical, sua mãe foi sua primeira professora de piano e estudou na Escola de Belas artes por 12 anos. Desde criança gostava muito de ler contos do escritor Edgar Allan Poe e do poeta Rimbaud. Lucien é também o vocalista da lendária banda dark curitibana dos anos 80 Tessália, que foi morar em Londres em 1990. Sua maior conquista foi ter conhecido Ivo Watts-Russel, dono da 4AD e ser amigo pessoal de Mark Sandman da banda Morphine.

A trajetória da Dj Nyx Raven na subcultura gótica começou quando ainda era criança nos anos 80. Numa época em que ainda não havia internet muito menos músicas digitalizadas, seus discos de vinil eram seus tesouros e portais para outros mundos... Suas influências musicais principais vão de The Cure, Sisters of Mercy, Bauhaus, Siousxie and the Banshees, Clan of Xymox, X-Mal Deutschland aos atuais The Frozen Autumn, She Past Away, Faith and the Muse e London After Midnight, dentre tantas outras. Em 2010, realizou um dos seus sonhos de ir a um dos maiores festivais de música e subcultura gótica na cidade de Hildesheim, na Alemanha, o Meraluna, tendo a oportunidade de ver os shows dos Sisters of Mercy, Faith and the Muse, Nitzer Ebb, Das Ich, the 69 Eyes, Skinny Puppy, Placebo, Brendan Perry, dentre outras. Sua inclinação à magia e às ciências ocultas também sempre a influenciaram em suas escolhas e predileções musicais. Além da música com temática obscura, o estudo da filosofia e outras artes como a literatura, dança e artes plásticas também sempre fizeram parte de sua história. Na filosofia, os alemães Arthur Schopenhauer e Nietzsche são os seus, digamos, “mentores”. Na literatura brasileira, suas influências são Álvares de Azevedo e Augusto dos Anjos e na literatura inglesa, Lord Byron, Mary Shelley e Bram Stocker. Já na literatura alemã, Goethe com a sua magnífica obra “Fausto”, sempre a fez buscar reflexões mais aprofundadas sobre a existência. Após se casar com o músico e compositor Lucien D’Anjou em 2012, os dois casaram também suas inclinações às artes obscuras e criaram a banda Les Chats Noirs após irem ao Wave Summer Festival em São Paulo, em 2015. Adora caminhar pela natureza e pelos cemitérios do mundo.





Link

Facebook:
https://www.facebook.com/leschatsnoirsproject