Bandas e DjsIngressos AntecipadosExcursões OficiaisHospedagensContato
Ingressos e Passagens - Clique aqui para checar

Mini Blog Woodgothic



Festival Woodgothic 2017!!
Mais agradecimentos físicos, metafísicos e texto de Camila

São Thomé das Letras

Muitas pessoas perguntaram, antes da primeira edição do Festival Woodgothic, porque havia sido escolhida, como sede do evento, uma cidade tão "insólita" como São Thome das Letras. A pergunta foi respondida, aos que vieram, pela própria cidade.

Ao subir a serra, o público que veio para a primeira edição adentrou uma densa névoa, que se prolongou durante o primeiro dia do evento. As luzes alaranjadas de mercúrio da Praça da Igreja de Pedra refletiram de maneira fantasmagórica na névoa, difundindo-se em raios surreais. Era como se a cidade inteira estivesse preparada como um palco, cheia de fumaça e luz!
São Thomé, cheia de pedras, frio e cavernas, névoas e luzes naturais...o que teria tudo isso
a ver com um festival que reúne bandas underground? ....Tudo!










Pois a 1440 metros de altitude em relação ao nivel do mar em seu ponto mais alto (Pico do Gavião), recheada de cavernas, São Thomé se espalha no topo de uma colina, que faz parte da Serra da Mantiqueira; uma colina de pedra, revestida por uma vegetação serrana não raro esfumaçada entre as névoas da manhã, do frio e da altitude.




Revestida também de lendas, de mitos, e de mistérios, como o da Ladeira do Amendoim, onde um carro estacionado, desligado, sobe sozinho uma ladeira, misteriosmente. É só ir lá, desligar seu carro e conferir. Ele sobe!!!
E muitos outros pontos turísticos, como: a Pedra da Bruxa, A Pirâmide, o Cruzeiro, o Mirante e diversas cachoeiras, entre elas: Véu De Noiva, Cacheoira do Flávio, Cachoeira da Lua, Cachoeiras do Sobradinho...





...e também muitas grutas como a Gruta do Carimbado, localizada perto da cidade: "O mistério que envolve esta gruta é motivo de lendas, histórias e estudos
que até hoje movimentam uma série de profissionais, curiosos e turistas até o local. Esta é conhecida por muitos como um PortalDimensional, pois até mesmo uma equipe de televisão já adentrou o local com todos os equipamentos técnicos necessários e profissionais e não chegaram ao final desta gruta, que em poucos minutos deixa qualquer um sufocado de tanto calor. Muitos esotéricos afirmam ser ali uma passagem secreta para a Cidade Sagrada dos Incas, Machu Picchu, no Peru. Muitos acreditam que o local tenha energias curativas e que seja capaz de reter energias negativas de quem nele adentre" (extraído do portal da cidade).
A maioria das grutas está localizada no distrito de Sobradinho (aproximadamente 15 km de São Thomé): Gruta do Sobradinho, Gruta do Índio, Gruta do Labririnto, etc;



São Thomé está exatamente há 333km de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nesta edição, haverá excursões oficiais. Você poderá reservar seu lugar e comprar sua passagem aqui no site, portanto, não deixe de sempre conferir aqui as novidades.






PRESERVAÇÃO:

- Não deixe lixo nos pontos turísticos ou ruas da cidade
- Não pixe ou desenhe nas pedras
- Não jogue garrafas e não quebre vidros nos pontos turísticos, especialmente em grutas e cachoeiras
- Leve sacos plásticos para acomodar seu lixo e levá-lo com você; nunca deixe lixo em São Thomé das Letras
- NÃO FAÇA FOGUEIRAS
- Preserve a fauna e a flora de São Thomé das Letras





< início - Informações