Bandas e DjsIngressos AntecipadosExcursões OficiaisHospedagensContato
Ingressos e Passagens - Clique aqui para checar

Mini Blog Woodgothic



Festival Woodgothic 2017!!
Mais agradecimentos físicos, metafísicos e texto de Camila

Saúde



Unidade Mista de Saúde Dr. César de Oliveira - Rua Plínio Pedro Martins,
210 Tel. 3237-1580/3237-1009 –

Posto de Saúde e Pré-atendimento de urgências e
emergências em finais de semana e feriados prolongados. Hospital de referência: São Sebastião, em Três Corações



São Thome das Letras, devido ao seu relevo montanhoso, possui, dentro dos limites do seu município, diversos penhascos. Portanto, é EXTREMAMENTE RECOMENDÁVEL A MAIOR ATENÇÃO E CUIDADO POSSÍVEIS, no que diz respeito à caminhadas diurnas, devido ao fato de as pedras serem escorregadias e, principalmente, durante a noite, devido à ausência de iluminação. É, PORTANTO, EXTREMAMENTE RECOMENDÁVEL A UTILIZAÇÃO DE LANTERNAS EM PASSEIOS NOTURNOS, PRINCIPALMENTE NA REGIÃO QUE ENGLOBA PIRÂMIDE, CRUZEIRO E PEDRA DA BRUXA, ASSIM COMO NOS DEMAIS PENHASCOS!






São Thomé das Letras possui belas cachoeiras, mas é sempre bom estar atento a certos detalhes, para que seu passeio ocorra com segurança. Em primeiro lugar, nunca se deve entrar na água sem saber nadar, mesmo que o local pareça raso. Cacheiras teem poços e desníveis abruptos. Cuidado com as pedras, evite mergulhos e NUNCA ENTRE NA ÁGUA SE NÃO SOUBER NADAR! Evite o consumo de bebidas alcoólicas nas cachoeiras, assim como passeios noturnos em regiões com água corrente. E lembre-se sempre de levar um saquinho para depositar o lixo que você gerar, para que a saúde da cachoeira também seja preservada!




Algumas das cachoeiras mais famosas: Cachoeira Eubiose (3km de São Thomé), Cachoeira do Flávio, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira da Lua.



É necessário tomar muito cuidado com raios e descargas elétricas, principalmente durante as chuvas, em São Thomé das Letras. Portanto é prudente evitar a permanência em áreas de risco, como é o caso de terrenos elevados e descampados. SE VOCÊ PERCEBER QUE ESTÁ SE FORMANDO UMA TEMPESTADE, PROCURE ABRIGO!




< início - Informações